10-BANNER-12Recuperado

Cultura: Associação dos Artesãos e Artesãs de Patos firma parceria com Secretaria Estadual de Economia solidária

A Associação dos Artesãos e Artesãs de Patos juntamente com o coletivo cultural Derreis,  firmam parceria com a Secretaria Estadual de Economia solidária para o acompanhamento da construção do Centro Público da Ecosol, uma demanda antiga que o município de Patos vinha pleiteando, por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional para o desenvolvimento de toda a cadeia da Economia Solidária de Patos e região.

ECOSOL- PB é um grupo que desenvolve atividades de comercialização e de prestação de serviços e possui entre os seus cooperados segmentos do artesanato, rede de bancos solidários, agricultura familiar, catadores e prestadores de serviços da economia solidária.

Patos será contemplado com um Centro Público para comercialização da produção dos vários segmentos da Economia Solidária, com o oferecimento dos serviços disponíveis na Secretaria, como oficinas, capacitações e cursos.

Os representantes da sociedade civil organizada e do poder público Municipal reuniram-se com a secretária Priscila Benjamim e marcaram para o mês de junho de 2024 uma visita técnica para iniciar o processo de instalação.

ASCOM.