10-BANNER-12Recuperado

Tigre Fest: Prefeitura de São João do Tigre implanta Sistema de Monitoramento de reconhecimento facial

Para garantir a segurança dos foliões que vão se divertir durante o Tigre Fest 2024, a Prefeitura de São João do Tigre implanta Sistema de Monitoramento de reconhecimento facial em toda área do evento. O evento, começou neste sábado (10/02) e segue até a terça-feira (13).

O prefeito Márcio Leite, destacou a importância dessa novidade: “Buscamos as principais novidades para garantir o sucesso do evento em seus mais diferentes aspectos. A tecnologia tem nos ajudado a melhorar a experiência do usuário e também garantir um evento cada vez mais seguro.”

A tecnologia de reconhecimento facial, tem se tornado uma tendência em eventos de grande porte, pois, oferece diversos benefícios tanto para os participantes quanto para os organizadores. Além, de reduzir significativamente o tempo de filas, ela garante uma melhor fluidez nos espaços, evitando aglomerações indesejadas. Através da Inteligência Artificial, o sistema é capaz de detectar possíveis fraudes, invasões e outras situações de risco, proporcionando uma maior segurança aos frequentadores.

Com Cariri da Gente  edição Marcos Lima